Conhece o Writer Português Hier A.K.A. @Hier_gwk – Jesus Amoretti
Conhece o Writer Português Hier A.K.A. @Hier_gwk

Conhece o Writer Português Hier A.K.A. @Hier_gwk

Hier, um nome que não é estranho a muitos writers ou interessados pelo movimento do graffiti tanto em Portugal, como no estrangeiro. Tudo começou com 11 anos de idade, em 2010 quando um primo lhe mostrou um pouco do que era o graffiti. Começou a ver o primo a pintar e interessou-se pelo movimento. Tentou começar a dar os primeiros tags como qualquer principiante, em papel e a tentar dar as primeiras letras. Foi sempre um miúdo atento a tudo o que via na rua e principalmente perto da Linha onde vive. Linha da Azambuja. 

Em 2014 começou a experimentar pintar tudo o que desenhava no papel e tentava sempre melhorar cada vez que pintava. As condições não eram as melhores mas tentou sempre pintar consoante conseguia, nem que fosse com latas da loja do chinês. Quando não tinha possibilidade para tal, tentava pelo menos mandar uns tags. Os anos foram passando, passou por várias crews, conheceu vários writers até que conheceu algum pessoal da Linha da Azambuja. Pessoal este que ele via desde novo e que teve a oportunidade de conhecer e até mesmo evoluir pouco a pouco. Os anos foram passando e em 2019 juntou-se aos GWK, crew que mantém até aos dias de hoje e segundo Hier, a que sempre irá manter.

“GWK é mais que uma crew, é uma família! Aqui o contrato é vitalício”, refere o artista. Hier tem tentado evoluir a cada pintura e superar todos os objetivos e obstáculos que lhe aparecem no caminho, como qualquer coisa na vida. Estudou Comunicação e aperfeiçoou os seus estudos em design, onde consegue juntar o graffiti aos seus trabalhos digitais e até mesmo trabalhar com a nossa equipa. O artista achou interessante e também excelente projeto quando conheceu a nossa marca. Decidiu entrar em contacto e apresentar os seus projetos. Na conversa com Hier ele referiu que “A Amoretti é uma marca de excelente qualidade, com um design simples e atrativo. É uma marca que encaixa muito bem e que qualquer um devia experimentar vestir. É brutal o facto de atingir tanta gente e conseguir expandir-se para outros países. Está em crescimento constante!”

Há projetos futuros com a marca que brevemente irão sair para a rua! Para um futuro próximo, Hier pretende continuar a pintar, a solo e juntamente com os seus, e sobretudo continuar a aperfeiçoar a sua técnica nos trabalhos digitais. Pretende também seguir a sua área a nível profissional. Acima de tudo continuar a colorir as ruas e comboios.

Aqui seguem alguns trabalhos do artista @hier_gwk :

 


Etiquetas