DRILL PORTUGAL 🔊🇵🇹 – Jesus Amoretti
DRILL PORTUGAL 🔊🇵🇹

drill, drill angola, drill australia, drill brazil, drill china, drill europe, drill france, drill germany, drill hamburg, drill italy, drill japan, drill portugal, drill pt, drill spain, drill uk, drill usa, hip hop culture -

DRILL PORTUGAL 🔊🇵🇹

Sempre foi nosso objetivo elevar os padrões da nossa cultura.

 drill portugal amoretti

 

Nos últimos três anos o Drill teve um crescimento brutal no nosso país e em todo mundo, é um estilo musical que cada vez mais é ouvido principalmente pelos mais jovens mas que cada vez mais também agrada os mais velhos.

 

Tem sido um percurso muito difícil para a comunidade do Drill e para quem contribuiu para o seu desenvolvimento deste género musical, género musical associado á vida das ruas e ao crime.

 

Quando digo que não foi fácil, refiro me tanto aos aspectos técnicos da criação de entretenimento em si como também da realidade das ruas durante o processo de criação e evolução deste estilo musical criado maioritariamente por jovens artistas em condições de sobrevivência.

 

O drill não criou o crime, o crime sempre existiu e infelizmente não depende apenas dos drillers a sua extinção, os drillers são artistas que usam a música como forma de expressão “atenção”.

 

O que aconteceu durante o período inicial de criação deste estilo musical em Portugal em particular foi que estávamos a ultrapassar uma grave crise económica e uma pandemia mundial, “só isso” o que complicou bastante a vida do mundo inteiro claro mas sentiu-se mais nos Portugueses mais desfavorecidos e os drillers foram a voz dessa realidade.

 

Realidade de foi exposta e que acabou por ter um grande impacto e criar bastante polémica, e ainda bem que assim foi, foi sinal que fomos ouvidos. Pena que a interpretação não tenha sido a mais correta.

 

O Drill não foi criado para ser percursor do crime, o drill foi criado para realizar sonhos, e o sonhos dos artistas de drill é serem músicos bem sucedidos e ser uma fonte de inspiração e motivação para quem ouve o género.

 

A música tem um grande impacto é um facto e não vamos dizer que não possam ter havido consequências negativas derivadas dessa energia mas o objetivo sempre foi melhorar e crescer e esse processo tem se vindo a constatar por isso não podemos permitir que culpem a música pela falta de condições que existem nas ruas, pelo contrário deviam nos agradecer por darmos oportunidades a quem se encontra nestas circunstâncias e as querermos melhorar.

 

Acho que estamos numa altura boa de olhar mais para dentro e pensar de que forma podemos melhorar as condições mais do que apontar o dedo e tentar encontrar a desculpa fácil da causa do problema como vimos na CMTV no ano passado.

 

Apontar o dedo é fácil, mas será que é a solução?

 

Apelo a + solidariedade e aos apoios sociais para quem realmente precisa, apelo a que haja compreensão e tou me a agora a dirigir aos mais jovens que é preciso trabalhar para alcançar resultados positivos na vida, reclamar não paga contas. 

E para finalizar e agora dirigindo me a todos apelo que haja mais compreensão e compaixão pelo próximo, no final do dia queremos todos o mesmo.

 

Vamos fazer + por um Portugal melhor 🇵🇹

 

Amoretti Family all the way, remember that! 💯

 


Etiquetas